UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 09h01

Paulo Henrique diz que vai realizar sonho de jogar ao lado de Giovanni

Vitor Dutra Meneghetti
Da Folhapress
Em São Paulo

Em 1995, quando Giovanni comandou o Santos na campanha do vice-campeonato brasileiro, Paulo Henrique tinha apenas seis anos e nem sequer sonhava em jogar profissionalmente ao lado do então camisa 10. Mas, 15 anos depois, ambos estarão em campo, juntos.

"É a realização de um sonho jogar ao lado do Giovanni, um cara de quem eu sempre fui fã e que me ajudou muito na minha entrada no Santos. Já conversei com ele e estou bastante confiante. Faremos uma parceria muito boa", disse Ganso, que foi indicado ao clube pelo próprio Giovanni, em 2005.

Nem mesmo a diferença de 17 anos - Giovanni tem 37 e Ganso, 20- desanima Paulo Henrique. O que ele mais espera fazer nesta temporada é servir seu ídolo, já que o próprio presidente escalou o veterano no ataque.

"Fico até imaginando eu metendo as bolas para ele fazer gols, e ele mandando algumas para mim também, né, porque eu também chego à frente algumas vezes", disse, aos risos, o meio-campo.

A aposta pelo sucesso da dupla não está apenas nos planos de Paulo Henrique. A diretoria santista contratou o meio-campista sonhando com uma ótima parceria entre o ídolo e o fã. "Quando pensamos em contratar o Giovanni, foi com o intuito de ter muito sucesso com o Paulo. Estamos otimistas. O Paulo é um excelente jogador, e o Giovanni dispensa comentários", disse o presidente Luis Álvaro de Oliveira.

Paraenses, Giovanni e Paulo Henrique têm características parecidas dentro de campo, o que deixa a torcida ainda mais confiante em 2010. "Nossa diretoria fez boas contratações e teremos um time mais experiente. Queremos repetir o que fizemos no Paulista do ano passado [o time chegou à final], mas desta vez ganhando o título", falou Ganso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host