UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 17h00

Santos se reúne com staff de Fabio Costa, mas fim do 'imbróglio' é adiado

Renan Prates
Em Santos *

O Santos se reuniu nesta quarta-feira com o empresário do goleiro Fábio Costa, Marcelo Goldfarb. O impasse, porém, continua, já que o clube quer reduzir os seus vencimentos, algo que o jogador não aceita.

“Estamos conversando. Ele tem mais três anos e meio de contrato. Vamos encontrar a melhor situação possível para as possibilidades econômicas do clube”, revelou ao UOL Esporte o presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

A avaliação do staff do goleiro Fábio Costa é de que a reunião realizada com Fernando Silva – que representou o Santos no encontro – foi proveitosa. Goldfarb afirmou as duas partes tem é que achar uma solução que faça com que o jogador não perca dinheiro.

"Demos um passo importante na reunião de hoje. Precisamos agora é arranjar uma solução criativa que satisfaça a nova realidade do Santos, mas que não faça o Fábio perder dinheiro. Por mais amor que ele tenha ao Santos, ele não pode perder dinheiro", contou o empresário, que espera um desfecho positivo do caso até o final da semana.

O alto valor dos vencimentos de Fábio Costa (cerca de R$ 230 mil mensais) somado ao que o jogador ganha mensalmente por causa de um acordo para sanar a dívida trabalhista existente com o goleiro desde a gestão anterior são os entraves para a permanência do atleta no clube.

O Santos cogitou inclusive o empréstimo de Fábio Costa para outros clubes do Brasil como forma de resolver o problema. Vitória, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo apareceram na lista dos interessados.

Luis Álvaro, porém, afirma ser quase inexistente a possibilidade de que isso venha a acontecer. O presidente do Santos, inclusive, elogiou a identificação que Fábio Costa tem com a história do Santos. “Acho pouco provável [que Fábio Costa seja emprestado]. É um jogador identificado com o clube e que faz parte de todo este processo”.
 
Goldfarb também se mostrou confiante em um desfecho positivo para o caso. "Acredito que tudo caminha para isso. Agora se não der certo, é natural que o Fábio procure seguir o seu caminho em outro lugar".

* Atualizada às 17h20

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host