UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 18h30

Sem Ronaldo, Corinthians faz 1º treino com bola; Moacir passa por exames

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)
  • Ronaldo, que participou do treino de quinta (f), precisou cumprir compromissos publicitários

    Ronaldo, que participou do treino de quinta (f), precisou cumprir compromissos publicitários

Sem Ronaldo, liberado para cumprir compromissos comerciais, o Corinthians realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino com bola da temporada. Em atividade fechada no período da tarde, os jogadores tiveram o primeiro contato oficial com a bola e fizeram um treino técnico no hotel em que a delegação está hospedada.

Segundo o clube, Ronaldo precisou deixar Itu para gravar um comercial do grupo Hypermarcas, que patrocinou as mangas e as axilas do uniforme alvinegro. Como tem 80% do valor pago pela empresa, ele ainda precisava gravar um dos dois comerciais programados. O primeiro foi com a marca Bozzano, em 2009. A Hypermarcas, inclusive, deve se tornar o principal patrocinador do Corinthians neste ano e pagar cerca de R$ 40 milhões.

O treino teve pouco mais de uma hora de duração. Mano Menezes reduziu o campo pela metade e trabalhou posse de bola. Os jogadores foram divididos em três grupos. Cada atleta podia dar, no máximo, dois toques.

Esse foi o sexto período de trabalho da equipe nesta pré-temporada. Os jogadores se apresentaram na última segunda-feira no Parque São Jorge, onde começaram algumas avaliações físicas. O Corinthians chegou a Itu na noite da última terça e já realizou quatro treinos.

A movimentação foi a primeira com bola envolvendo os cinco reforços que já se apresentaram: Roberto Carlos, Danilo, Iarley, Tcheco e Ralf. Até então, a comissão técnica havia comandado apenas trabalhos físicos que integravam parte das avaliações pós-férias.

Já Moacir, sexto reforço contratado para esta temporada, iniciou a bateria de exames médicos em São Paulo. O ex-jogador do Sport é aguardado em Itu nesta sexta-feira e deve ser apresentado oficialmente.

A BWA e o banco BMG compraram os direitos do volante (ele atua como lateral-direito também) que era do Sport. Cada empresa ficará com 50% dos direitos, enquanto o Corinthians terá participação em uma futura venda. O acordo é de dois anos. A diretoria, agora, busca um zagueiro para fechar o elenco neste início de temporada.

Atualizado às 19h12

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host