Mesmo sendo um dos destaques do Grêmio na última temporada como lateral-direito, Mário Fernandes rejeita a possibilidade de seguir atuando na função. Contratado como zagueiro, o garoto se diz pronto para ser aproveitado em sua posição de origem.”Sou zagueiro e quero atuar ali. Se o Silas precisar sabe que pode contar comigo, mas prefiro brigar desde o início do ano por uma vaga na zaga”, disse em entrevista coletiva.
Ainda não foi realizado nenhum treinamento tático em 2010, portanto, o treinador gremista não demonstrou sua intenção sobre a utilização de Mário.”Ele (Silas) ainda não me disse nada. Me surpreendeu trabalhar com bola logo no primeiro dia, vamos aguardar os próximos treinos. Tivemos somente conversas rápidas”, explicou.
Grande amigo de Douglas Costa, o zagueiro revelou como foi o momento que ambos ficaram sabendo da transferência do meia para a Ucrância.”Ele é um grande amigo meu, passamos, inclusive, as férias juntos na praia de Atlântida. Eu estava sentado ao lado dele no ônibus vindo para cá e ele atendeu o telefone. Ao desligar, me disse que estava indo embora. Eu só tive tempo de perguntar, já?”, brincou.
Outro amigo de Mário Fernandes é o volante Henrique, recentemente contratado. O parceiro dos tempos de São Caetano recebeu elogios.”É, sem dúvida, um grande jogador. Forte e rápido. Além disso uma grande pessoa. Somos muito amigos. Espero que possa nos ajudar este ano”, revelou esperançoso.
Na zaga, Mário disputa posição com Rafael Marques, Maurício e Neuton, já que Rever é titular absoluto.”Formar dupla com o Réver seria muito bom e fácil, pois já estamos entrosados”, afirmou. Sondado por europeus durante a última janela de transferências, o jogador revela interesse de permanecer no Grêmio.”Até o final do ano eu devo ficar. Depois irei ver se for algo bom para mim e para o Grêmio. Recebi contatos e sondagens de times italianos. Meu agente que cuida dessas coisas mas sei que ele foi procurado. Minha cabeça está só no Grêmio”, finalizou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas