UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 07h10

Eller diz que grupo vai se adaptar rápido ao estilo de Fossati

Jeremias Wernek
Bento Gonçalves (RS)
  • Fabiano Eller (sentado ao centro) ouve as primeiras palavras de Jorge Fossati como técnico do Inter

    Fabiano Eller (sentado ao centro) ouve as primeiras palavras de Jorge Fossati como técnico do Inter

Fabiano Eller tem motivos de sobra para estar feliz depois dos primeiros trabalhos de Jorge Fossati no Internacional. O zagueiro, que terminou o ano de 2009 na reserva, viu o retorno de um esquema com três defensores e assim, a sua titularidade regressando.

Experiente, o jogador gostou do estilo do comandante uruguaio, reduzindo a carga de trabalhos físicos e liberando os atletas para os coletivos. “Conhecíamos o Fossati dos jogos com a LDU, mas os treinos dele quase ningúem conhecia. É bom que ele fala o português e todo mundo entende. Vamos pegar rápido o estilo dele”, garantiu Eller.

O estilo de Fossati não se limita à diversificação no padrão brasileiro de pré-temporadas. Engloba, por exemplo, as orientações constantes e a maneira de falar com os jogadores, sempre no mesmo tom. Exercícios diferenciados com os demais integrantes da comissão técnica ajudam a descontrair as atividades. No final de um trabalho de conclusão a gol, todos os participantes foram convocados a finalizar junto contra os quatro goleiros que ficaram dentro do gol ao mesmo tempo. Algo muito mais lúdico do que propriamente técnico ou tático.

“Você pode ver, foram só dois treinos e todo mundo está se adaptando bem”, apontou o zagueiro, que ainda se mostra cauteloso à definição do esquema tático. “É normal que o Fossati treine assim. A LDU jogava dessa forma e conquistou títulos, mas pode ser que o grupo aqui não tenha as características necessárias, essas coisas. Pra mim é bom, né, tem mais uma vaga de zagueiro”, finalizou, sorridente.

Um velho conhecido de Jorge Fossati é Bruno Silva, o lateral-direito que ficou quatro anos e meio na Europa e que garante não ser novidade o estilo do comandante. “Trabalhei com Fossati em 2002 e o treino já era assim, porém, depois de oito anos tem coisas que são novas até mesmo para mim”, confidenciou o jogador que foi indicado pelo treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host