UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 14h32

Em busca de reforços, Cruzeiro terá de vender para equilibrar contas

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para a temporada de 2010, o Cruzeiro contratou apenas o meia Pedro Ken e incorporou ao elenco o atacante Anderson Lessa, que estava no Náutico, e ainda procura outro armador e mais um zagueiro. Em contrapartida, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, disse que o clube celeste tem necessidade de vender um jogador para equilibrar o orçamento anual.

Maluf informou, no entanto, que o Cruzeiro ainda não recebeu propostas oficiais, mas a janela internacional de transferências segue aberta até o final de janeiro. “O Cruzeiro precisa vender um jogador, porque precisa fazer o caixa dele e fizermos a opção de manter o elenco quase todo. Se tiver uma proposta que seja boa, com certeza o Cruzeiro fará negócio”, afirmou.

O diretor de futebol não está preocupado com as poucas contratações anunciadas pelo Cruzeiro até o momento. Maluf prefere valorizar a permanência da base de 2009 e aguardar o fechamento da janela de transferências.

“Procuramos um meia e mais um zagueiro, mas o mais importante foi manter o elenco. Não precisamos nos precipitar na contratação desses dois jogadores. Tem a janela de transferência internacional, e algumas possibilidades boas podem surgir”, disse Maluf.

Para o dirigente, as poucas negociações traduzem características deste período do ano, em que a temporada européia ainda está na metade. “A janela de janeiro sempre foi muito ruim, porque os clubes estão no meio da temporada deles. A janela de grandes negociações é a do meio do ano, que está começando o campeonato e os clubes têm dinheiro em caixa para contratar”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host