O Internacional tem a disposição um grande número de atacantes para o início de 2010. Seis ao todo, contando com Valter - que começa o ano junto com o time B para a disputa do Gauchão. Mesmo assim seguem as especulações sobre reforços ofensivos. Os últimos nomes apresentados, Ewerton, do Zaragoza e ex-Corinthians e Itamar, ex-São Paulo e atualmente no Tigres, do México, foram descartados na tarde desta quinta pela direção.
"Não foram oferecidos a mim, só se foi feita essa oferta para outro integrante do departamento de futebol, mas te digo: não nos interessam, nenhum dos dois", garante o assessor de futebol, Giovani Luigi, que está em Porto Alegre cuidando de interesses do clube, tais como a renovação de Glaydson que finalmente saiu.
Rafael Sobis deve permanecer no seu clube, Al Jazira, dos Emirados Árabes. Ricardo Oliveira é a contratação mais cara da história do futebol árabe e está no mesmo clube, com o técnico Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006. Dificilmente regressa ao Brasil. Mas dizer que o grupo do Inter está fechado não é possível.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas