Torcida do Grêmio faz festa para a chegada da delegação do clube em Bento Gonçalves
Engarrafamento de dois quilômetros na BR-470 e não era pelas fortes chuvas que tem castigado o Rio Grande do Sul, ou ainda algum acidente. Entrada da cidade de Bento Gonçalves fechada pela Brigada Militar e não era devido a nenhum problema. Era o Grêmio que chegava à Serra Gaúcha, em carreata de torcedores desde o município de Carlos Barbosa e obrigando as autoridades a tomar as devidas providências.
"Três mil pessoas na 'pipa' (monumento na entrada da cidade em forma de barril de vinho) e mais uns 2 mil aqui, uma carreata de mais de dois quilômetros", comemorou o prefeito Roberto Lunelli. Ao todo a Brigada Militar totaliza 10 mil pessoas envolvidas na chegada. Sinalizadores, instrumentos musicais, um carro de som, fogos de artifício e cânticos deram uma proporção ainda maior a festa.
"Nunca tinha vivido um momento como este, uma recepção desta forma.É muito bom ver que o torcedor está apoiando e consciente que podemos ser campeões", disse Borges em sua chegada. Um dos mais comemorados foi o goleiro Victor que também se mostrou contente com a festa. "Ano passado também foi assim, temos responsabilidade com este torcedor e isto somente reforça nossa motivação", revelou.
Infelizmente, nem tudo foi alegria. Após a chegada da delegação do Grêmio em sua concentração, cerca de 200 torcedores partiram em direção ao hotel que hospeda o Inter, a cerca de 1 km. Lá destruíram cartazes e faixas e agrediram hóspedes. Cerca de 30 minutos após o início dos atos de vandalismo, a Brigada Militar conteve a manifestação. A atitude foi em resposta à destruição de um outdoor na chegada do Internacional. A peça publicitária felicitava o Grêmio que ainda não estava na cidade.
Nesta quinta-feira os treinamentos começam para o elenco gremista. Está marcada a primeira atividade física no campo do São Paulo de Bento Gonçalves. Douglas Costa, vendido ao Shakhtar Donetsk, retornou a Porto Alegre. Ninguém deve subir a Serra para substituir o meia.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas