UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 10h29

Grêmio terá dois turnos de treinamento todos os dias da pré-temporada

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)

9 dias de muito trabalho. O Grêmio não está poupando esforços para ter um bom 2010. Em Bento Gonçalves serão 13 treinamentos e mais dois jogos-treino, dia 12 contra o São Paulo e dia 14 contra o Flamengo, ambos times amadores da região. O fim dos trabalhos foi antecipado para intensificar as atividades propostas, o retorno será dia 15, e não 16 como anteriormente previsto.

Com duração média de 3 horas, cada trabalho terá um fundamento específico e os atletas irão ter contato com bola desde os dias iniciais. Com o apoio do torcedor serrano, o empenho pode ser fundamental para uma vaga entre os titulares.

“Nunca tinha visto nada assim. Quero mostrar que posso ser útil ao técnico e dar alegrias ao torcedor”, disse Hugo, na chegada a concentração, nesta quarta-feira. Este pensamento será valorizado pela comissão técnica. Silas Pereira, quando apresentado, ainda em 2009, dava indícios do que pensa sobre futebol. “Gosto de um grupo com alternativas. Quem estiver melhor jogará”, afirmou.

Dois grupos de atletas foram divididos no primeiro trabalho, realizando treinamento de dois toques em gramado reduzido. Não houve a separação de titulares e reservas. A tarde está previsto um reforço muscular em academia. A única baixa foi o centro-avante William, que somente correu em torno do gramado do Flamengo de São Valentim, distrito distante cerca de 15 quilômetros do centro de Bento Gonçalves.

Na busca por um lateral-direito, o assessor de futebol do Grêmio retornará a Porto Alegre. Luis Onofre Meira ainda tenta contatos para anunciar o jogador. O cartola já confirmou que tem acerto verbal com um atleta cujo nome é mantido em sigilo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host