UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 11h22

Grêmio vai buscar indenização na Fifa pelo caso Maxi Lopez

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Grêmio deverá apelar à Fifa para receber indenização do atacante Maxi Lopez

    Grêmio deverá apelar à Fifa para receber indenização do atacante Maxi Lopez

O Grêmio saiu insatisfeito com o desfecho da negociação de Maxi Lopez. Após um esforço financeiro para manter o jogador, o clube perdeu a queda de braços com o FC Moscou e Maxi retornou à Europa. O departamento jurídico recebeu, nesta quinta-feira, o aval do presidente Duda Kroef para, nos próximos dias, buscar uma indenização na Fifa.

“Nós vínhamos há algum tempo analisando essa possibilidade e o presidente nos deu carta branca para buscar nossos direitos na Fifa. Tem toda uma tramitação, estamos juntando a documentação e queremos ter alguém na Suíça, para acompanhar o processo. Vamos ratificar nosso entendimento de que o Maxi não cumpriu o que estava no contrato e, se for o caso, de ele pagar uma indenização ao Grêmio. A gente imagina que os valores não serão módicos. A decisão de entrar na Fifa está tomada”, disse Rui Costa, diretor do departamento jurídico gremista à rádio Bandeirantes.

“Maxi Lopez irá conversar com a imprensa. Ele está muito triste com tudo o que aconteceu. Foi dito muitas coisas que não são verdade. Não quero entrar em detalhes. Agora ele está com a família em Buenos Aires e, na hora certa, irá se pronunciar”, informou Dário Bombini, procurador de Maxi Lopez, em entrevista à rádio Guaíba.

O Grêmio depositou R$ 3,5 milhões estipulados em contrato para adquirir 50% dos direitos econômicos do argentino. Por ser um deposito judicial, é provável que não haja prejuízo. A busca é por uma compensação pela quebra de contrato por parte do atleta. Os motivos que fizeram Maxi Lopez retornar a Europa são muitos.

Além da vitrine para Maradona, visando a Copa do Mundo, uma transferência para a Lazio pode ser acertada. Contudo o que mais pesou na decisão de “La Barbie” foi a vontade de sua esposa, a modelo Wanda Nara, que nunca escondeu seu desejo de deixar Porto Alegre e sonha em morar na Itália.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host