UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 10h00

Indicado por Fossati, Bruno Silva diz que gosta de ter liberdade

Jeremias Wernek
Bento Gonçalves (RS)
  • Bruno Silva (f), novo lateral do Inter, está à vontade com os métodos do técnico Jorge Fossati

    Bruno Silva (f), novo lateral do Inter, está à vontade com os métodos do técnico Jorge Fossati

De negligente a direção do Inter não pode ser chamada no início de 2010. A carência mais forte durante todo o último ano recebeu atenção especial na hora das contratações. Tanto que chegaram dois reforços para a lateral-direita: Nei, que veio do Atlético Paranaense, e Bruno Silva, que estava no Ajax. O segundo foi indicado pelo seu compatriota e treinador colorado, Jorge Fossati.

Bruno já havia trabalhado com o comandante do Inter em 2002 no Danubio, do Uruguai, e confirma as ideias do treinador que causaram estranheza para alguns no início da pré-temporada. “Quando eu trabalhei com ele, há oito anos, já era assim. Mas algumas coisas são novidades, espero que sejam boas”, disse o jogador.

No primeiro coletivo do ano, Bruno Silva começou entre os titulares. Do lado do campo, como um ala. Mesmo largando na frente do concorrente direto, Nei, o uruguaio prega cautela. “Foram poucos minutos, estamos só no começo e não dá para dizer que quem começou jogando será titular”, ponderou.

O que é inegável é sua característica. Gosta de atacar e de ter liberdade. “Lógico que jogando com alas se tem liberdade pelos lados. Eu gosto de jogar assim, gosto de ter liberdade, o que não significa desordem”, esclareceu.

Ainda buscando se adaptar ao Brasil, Bruno Silva não esconde que está surpreso com o ambiente que encontrou por aqui. “O clima é muito diferente, gosto de trabalhar assim. A alegria das pessoas também chama atenção e a quantidade de torcedores, no Ajax não eram tão empolgados”, disse o lateral.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host