O atacante Jonas faz pré-temporada para tentar voltar a ser titular do Grêmio na temporada 2010
O ataque do Grêmio foi totalmente reformulado para 2010. Borges, Leandro, Hugo e William contratados. Maxi López e Herrera foram negociados, Perea está afastado e os demais são garotos vindos da base. Um dos únicos remanescentes de 2009, Jonas não se mostra preocupado com a disputa por vaga. Pelo contrário, o goleador do time no último Brasileiro com 14 gols se diz feliz com a chegada de reforços.
"Disputa sempre existiu. Tento ficar feliz porque o clube está se reforçando. Quem estiver melhor vai jogar. Ainda não tive um contato maior com o treinador mas sei das minhas capacidades", disse em entrevista coletiva. "Ano passado tive uma lesão que me afastou do final do campeonato mas tenho certeza que este ano conseguirei render da mesma forma", revelou.
A renovação de contrato do jogador já é uma certeza. "Falta somente a assinatura, é uma situação que já havia sido acordada", explicou Luis Onofre Meira, assessor de futebol do clube. O vínculo inicialmente tinha encerramento no final deste ano mas será estendido por mais duas temporadas. "Amanhã meu empresário está chegando e resolveremos tudo", disse Jonas, tranquilo.
O futebol grego esteve perto de acertar com o atacante. "Se for para sair quero ir para um grande clube da Europa. Mas isso não descarta a Grécia que também tem grandes times", afirmou Jonas. Entretanto a proposta que se esperava do AEK Athenas não se confirmou. Rafael Marques e Fábio Santos também terão seus contratos ampliados nos próximos dias.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas