UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 07h01

Luxemburgo vai abrir espaço no elenco principal do Atlético para a base

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Vanderlei Luxemburgo não abre mão de trabalhar com jovens revelados pela base no Atlético-MG

    Vanderlei Luxemburgo não abre mão de trabalhar com jovens revelados pela base no Atlético-MG

Logo que foi contratado para comandar o Atlético-MG, em dezembro passado, Vanderlei Luxemburgo determinou ao seu auxiliar, Nei Pandolfo, que acompanhasse o desempenho do time sub 20 no campeonato brasileiro da categoria. Depois que começou efetivamente o seu trabalho, o treinador acenou com a valorização da base alvinegra.

Ao iniciar a pré-temporada atleticana, na terça-feira, Vanderlei Luxemburgo disse que também irá apostar nos jogadores das categorias de base do clube para 2010. O primeiro jogador a ser promovido foi o meia Giovanni, de 20 anos, que vem realizando a pré-temporada na Cidade do Galo.

Além dele, outros jogadores, que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e que foram observados pelo auxiliar técnico Ney Pandolfo, no Rio Grande do Sul, poderão ter oportunidades na equipe principal, após o término da participação alvinegra na competição. Em dois jogos, o time atleticano perdeu para o América-SP, por 1 a 0, e goleou o Fortaleza, por 6 a 1, na tarde de quarta-feira.

E para permitir o aproveitamento de jogadores da base, Vanderlei Luxemburgo acena com a redução do elenco principal e que ainda está sendo montado. No momento, o treinador relacionou 30 atletas, incluindo alguns que estão em recuperação de lesões e sem condições de treinamento, como o zagueiro Welton Felipe, o volante Serginho e o meia Hugo.

“Temos de abrir espaço para jogadores das categorias de base, que podem ser dois, três, quatro, cinco, seis ou todos os juniores. Não podemos formar um time apenas com jogadores da base, mas temos de dar oportunidades para eles”, comentou Luxemburgo.

“Entre os profissionais, penso em trabalhar com 23 ou 24 jogadores, é um número ideal, mas isso pode ser mudado. Tem de deixar em aberto este número”, afirmou o técnico atleticano, que ainda espera também por novas contratações.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host