UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 16h39

Debutante na Libertadores, M. Paraíba diz que Corinthians dará trabalho

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Bicampeão paulista na sua primeira passagem pelo São Paulo, há dez anos, Marcelinho Paraíba está de volta e não esconde a sua maior ambição: disputar pela primeira vez a Copa Libertadores e ser campeão.

  • Marcelinho Paraíba, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Xandão, Andre Luis e Fernandinho chegam

Durante o retorno ao CT da Barra Funda, na manhã desta quinta-feira, o veterano de 34 anos elegeu o Corinthians como grande adversário da temporada. “Todos os times estão se reforçando, contratando bem, mas o Corinthians vem com um elenco forte e vai dar muito trabalho. Contrataram jogadores conhecidos mundialmente”, comentou o meia-atacante.

Apesar de um vasto currículo, com passagens por Grêmio, Flamengo e três anos de São Paulo, Paraíba nunca participou do torneio continental. Muito se deve ao fato de ter trabalhado aproximadamente oito anos na Europa.

“Não joguei nenhuma Libertadores, vai ser a primeira vez. Foram muitos anos fora, e vou fazer o melhor para ganhar o título. É uma conquista que não tenho no currículo, e é muita a vontade de tê-la”, observou.

O veterano, considerado até o momento a principal contratação do time paulista para 2010, elogiou a estrutura são-paulina. “Mudou muita coisa. Está mais estruturado, é só entrar no CT e a gente já vê. São jogadores completamente diferentes da época em que eu jogava aqui. O único que é o mesmo é o Rogério [Ceni]”, apontou.

Em 177 exibições com a camisa tricolor, Paraíba anotou 46 gols. Ele avisa que prefere atuar como meia. “A posição em que mais gosto de jogar é no meio, mas já atuei como atacante também. Fico à disposição do treinador.” Assim, Ricardo Gomes pode usá-lo como concorrente de Jorge Wagner ou de Dagoberto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host