UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 13h58

Pacotão são-paulino tem Marcelinho como referência e Fernandinho lesionado

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Veterano como principal reforço e revelação machucada. Dessa forma o São Paulo apresentou, na manhã desta quinta-feira, seis contratações para a temporada de 2010. Vestiram pela primeira vez a camisa tricolor os zagueiros Andre Luis e Xandão, os meio-campistas Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba e o atacante Fernandinho.

  • Marcelinho Paraíba, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Xandão, Andre Luis e Fernandinho chegam

Aos 34 anos, Marcelinho retorna ao clube após dez temporadas e assume o status de referência. “Tenho escutado isso e estou preparado, com muita vontade para ajudar o grupo, que vai ficar mais forte com essas contratações. Não tenho medo de assumir essa responsabilidade e sei do meu potencial”, comentou o ex-jogador do Coritiba.

Já Fernandinho, revelação do último Campeonato Brasileiro, causou um debate médico no seu primeiro dia de clube e será operado. No ano passado, pelo Grêmio Barueri, o jovem de 24 anos sofreu uma fratura por stress no dedinho do pé direito, e a opção do seu ex-clube foi por um tratamento sem cirurgia.

A dúvida passou do Barueri para a equipe do Morumbi. “Ainda está sendo analisada pelo pessoal do São Paulo a melhor forma de tratamento. Estou disposto a fazer o possível, e se for preciso uma cirurgia, tudo bem”, observou Fernandinho.

Por volta das 11 horas, o médico e superintende de futebol Marco Aurélio Cunha deixou clara sua opinião. “Por mim opera. Aí fica uns dois meses parado e depois volta 100%. Sem operar, corre o risco de uma nova fratura”, opinou. “Eles estão conversando lá dentro.”

Durante a apresentação no campo, ao lado dos demais reforços, Fernandinho não conseguiu esconder o incômodo no pé ao ensaiar embaixadinhas com a bola.

Às 14 horas, o médico José Sanchez apontou a cirurgia como a melhor solução. “No Barueri optaram pelo tratamento convencional. O jogador passou por uma tomografia aqui e não fiquei satisfeito com o resultado. A opção mais palpável no momento é a intervenção cirúrgica. Só vamos conversar com especialistas da área para confirmar”, explicou.

Segundo o médico são-paulino, Fernandinho estará apto a jogar dentro de oito semanas, ou seja, no início de março. “A ideia é que a cirurgia aconteça no máximo até terça-feira”, finalizou Sanchez.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host