UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 11h59

Para deslanchar, Renan Oliveira se apega a ano "diferente" no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Renan Oliveira fará pela 1ª vez a pré-temporada como profissional

    Renan Oliveira fará pela 1ª vez a pré-temporada como profissional

O jovem armador Renan Oliveira iniciou a temporada 2010 animado com a possibilidade de participar, pela primeira vez desde que subiu à equipe profissional do Atlético-MG, de uma pré-temporada. Considerado a principal promessa surgida da base do clube nos últimos anos, o armador espera, enfim, se firmar na equipe principal.

“Primeira vez que eu tiro férias desde que eu subi ao profissional, primeira vez que eu vou fazer uma pré-temporada. Isso ajuda, é importante, vai ser diferente. Estou animado com esta temporada, vou me empenhar bastante para poder ter um bom ano”, disse Renan Oliveira, que completou 20 anos em 29 de dezembro.

No grupo profissional do Atlético desde 2008, o armador atleticano foi convocado para seleção brasileira sub-19 e sub-20 nas duas temporadas passadas e não teve férias. No ano passado, quando retornou ao clube, Renan Oliveira teve a preparação prejudicada por contusão.

“Espero que 2010 seja bem melhor, agora é pegar firme na pré-temporada, fazer uma preparação bastante forte para poder ficar à disposição do Vanderlei (Luxemburgo) e não sofrer com tantos problemas, estou animado”, destacou Renan.

E a falta de um período de preparação influenciou na temporada do armador em 2009. O jogador conviveu com as lesões ao longo do ano, que impediram uma sequência maior com a camisa do Atlético. Renan Oliveira teve chances com o técnico Celso Roth, demitido pela diretoria no final do Brasileirão.

Além de ser prejudicado por contusões, Renan Oliveira viveu um momento complicado na curta carreira, ao desperdiçar um pênalti diante o Palmeiras, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo estava empatado em 1 a 1, no Mineirão, quando o jovem armador parou na defesa do goleiro Marcos. Depois disso, ele perdeu espaço na equipe de Roth.

Agora, Renan Oliveira está animado com a possibilidade de trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Estou bastante feliz de ter contato de novo com o grupo, o primeiro contato com o Luxemburgo foi muito bom, é um treinador que está cobrando sempre no dia a dia, então é procurar estar empenhando bastante nos treinamentos para poder mostrar a minha qualidade”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host