Jogadores do Grêmio fazem treinamento físico durante a pré-temporada em Bento Gonçalves
255 minutos. Este o tempo que o Grêmio passou em atividade durante o primeiro dia de pré-temporada, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Foram 2h e 15 minutos de atividades pela manhã, uma hora e meia de musculação e mais 30 minutos de corridas no período da tarde. Os jogadores demonstraram desgaste físico muito grande no último turno de treino. "Odeio esta parte", esbravejou Lúcio, "200 metros em 50 segundos não dá", disse Túlio. Os rostos não deixavam dúvida do peso da carga colocada logo após o termino das férias.
"O Paixão está matando a gente já. Está difícil, mas é assim mesmo a pré-temporada. É o esforço necessário para chegarmos bem ao meio e ao final do ano. É somente o começo, vai piorar muito", colocou Mário Fernandes. Na sexta-feira a carga deve ser ainda mais forte com trabalhos em campo em ambos turnos."O trabalho inicial é duro mesmo", disse Anderson Paixão, preparador físico do clube.
A baixa mais uma vez foi William. O centro-avante que veio do Avaí somente correu em torno do gramado da Clube de Caça e Pesca Santo Huberto na zona urbana da cidade. Devido a uma lesão em 2009, o atleta ainda não está em condições iguais aos demais.
"Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita no ano passado, não fez a recuperação da forma correta e precisa fazer", explicou. Enquanto isso, William realiza fisioterapia. "Sendo muito pessimista em 10 dias ele deve estar treinando com os demais", completou. Caso fique parado por todo este período, o jogador corre risco de ficar fora da estreia no Estadual, dia 17 contra o Pelotas.
O frio surpreendeu a todos. Na mesma época, ano passado, a temperatura média era de 28 graus, hoje os ponteiros marcaram 15 e o vento dava uma sensação térmica ainda menor. Mesmo assim, após o treinamento, os membros da comissão técnica também aproveitaram para realizar atividades físicas.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas