UOL Esporte Futebol
 
07/01/2010 - 20h34

Veterano Júnior quer ajudar o Atlético-MG "dentro e fora" de campo

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • O lateral Júnior quer ajudar o Atlético-MG nos jogos e também com orientação aos mais jovens

    O lateral Júnior quer ajudar o Atlético-MG nos jogos e também com orientação aos mais jovens

Satisfeito com as manifestações de confiança por parte de Vanderlei Luxemburgo, o veterano lateral-esquerdo Júnior considera que o treinador foi decivo para sua permanência no Atlético-MG, depois de terminar em baixa a última temporada. O jogador se diz disposto a ajudar o alvinegro mineiro não apenas dentro de campo, mas também fora dele, colocando a sua experiência a favor do grupo.

“O Vanderlei foi o meu diferencial para renovar, ele já falou que conta comigo para auxiliar dentro e fora de campo. Tenho títulos, sou um jogador acostumado de ganhar títulos, experiente e sei que posso ajudar o grupo”, comentou Júnior, que faz questão de demonstrar muita animação com o trabalho que está se iniciando.

O lateral-esquerdo, que ano passado foi utilizado também como meia, demonstra disposição para trabalhar firme. “Quero ajudar os companheiros e o Luxemburgo tanto dentro como fora. Já fiz isso, ano passado. Vou ajudar os jogadores novos, passando um pouco de experiência, tudo o que já vivi nesses vários anos e quando tiver a possibilidade de jogar vou mostrar meu potencial”, comentou.

Vanderlei Luxemburgo já revelou em entrevista que conta com o futebol de Júnior e não apenas com sua experiência, mas também já adiantou que não pretende escalar o jogador em todas as partidas o tempo todo.

Em 2009, quando foi contratado em janeiro, Júnior começou o Brasileiro em alta, atuando como o meia do time comandado por Celso Roth. Já no returno da competição, ele pouco jogou e nem para o banco foi relacionado na maioria das partidas.

“Futebol muda a cada momento, eu até vinha bem, mas algumas coisas mudam, acabei perdendo espaço, mas isso já é passado. Estou motivado com a chegada de um grande treinador, estou contente pelo Vanderlei ter chegado, fiquei feliz por ele ter falado que confia em mim”, comentou. “Foi o Luxemburgo quem me contratou, ele abriu as portas para mim”, acrescentou o lateral, referindo-se à sua chegada ao Palmeiras.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host