Associados de clube em Garibaldina não deixaram que os jogadores do Grêmio usassem a piscina
Após mais uma tarde exaustiva de trabalhos físicos, uma notícia era comemorada entre os jogadores do Grêmio. A comissão técnica havia liberado um banho de piscina para os atletas que corriam em torno do campo de futebol da sede campestre do Clube Botafogo, localizado no distrito de Garibaldina, distante cerca de 17 quilômetros de Bento Gonçalves. O problema é que quatro associados do clube serrano que utilizavam a piscina discutiram com atletas gremistas que, irritados, se retiraram.
Quando foi dada a informação aos torcedores que acompanhavam as atividades do time, três garotinhas vibravam. “Os jogadores do Grêmio estão vindo para cá. Corre, corre!”, gritavam. Entretanto somente Borges e Túlio chegaram até a água. Quando a dupla estava se refrescando, algo foi dito pelos associados que desagradou o atacante.
Na saída, já concedendo autógrafos para alguns torcedores, Borges comentou algo com Túlio.”Eu não entendi o que você falou”, disse irritado um dos associados. “O que foi?”, respondeu Borges enquanto ainda atendia torcedores. “Você está falando m...”, esbravejou irritado. Em tom irônico o rapaz, que aparentava 25 anos, respondeu: “Estou falando de futebol com meus amigos”, por sua vez o atacante gremista retrucou, “Ta bom então”, irritado.
Após deixarem o local, ambos foram questionados sobre a discussão, que não chegou a chamar a atenção de todos os presentes no local. “Não foi nada”, desconversou Borges. “Alguns associados estão reclamando”, explicou Túlio.
A decepção foi geral no grupo de jogadores. Depois do incidente nenhum atleta teve direito de utilizar a piscina. Todos se encaminharam ao ônibus e retornaram a concentração. Adilson, que estava feliz por poder relaxar após a forte carga de atividades físicas era um dos mais decepcionados.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas