O Corinthians, enfim, conseguiu contratar um zagueiro para fechar o elenco neste início de temporada. O clube acertou por três anos com Leandro Castan, do Barueri. Depois de não ter sucesso em outras investidas e insistir em Henrique, hoje no Racing, a diretoria alvinegra decidiu finalizar o acordo com Castan.
"Estávamos tentando superar as barreiras para trazer o Henrique e não conseguimos. O Castan era um jogador que já estava na nossa pauta, então apalavramos sua compra. Ele ficará três anos. É um zagueiro canhoto, exatamente o que procurávamos", disse Mário Gobbi, diretor de futebol.
Dois investidores compraram 50% dos direitos econômicos do zagueiro. A outra metade pertence ao Barueri. O Corinthians terá direito a uma porcentagem do lucro de uma futura venda do jogador.
Leandro Castan teve boas atuações pelo Barueri desde a Série B de 2008, quando o time foi um dos adversários do Corinthians. Ele tem 23 anos e foi profissionalizado pelo Atlético-MG.
O zagueiro faz exames médicos e assina contrato na próxima segunda-feira. Em seguida ele se apresenta a Mano Menezes e começa a treinar em Itu. "Ele fez um bom Brasileiro e fez parte de uma das melhores defesas do Brasileiro. Vejo ele como um bom jogador e de muito potencial".
Castan é o sétimo reforço do Corinthians contratado nesta temporada. Antes dele, o clube anunciou Roberto Carlos, Danilo, Iarley, Tcheco, Ralf e Moacir. O último, inclusive, começou a treinar em Itu na tarde desta sexta-feira e será apresentado nos próximos dias.
*Atualizado às 19h52
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas