UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 07h04

Daniel Alves é referência para jovem lateral do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Revelado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Marcos retorna ao clube mineiro depois de uma passagem pelo Bahia em 2009. Aos 20 anos, o jogador baiano, de Souto Soares, se espelha em outro conterrâneo para tentar sucesso na carreira. A referência para o atleta cruzeirense é Daniel Alves, do Barcelona, nome constante nas convocações de Dunga para a seleção brasileira.

“Hoje, o Daniel Alves é um jogador que está sempre se destacando, é um dos melhores laterais da Europa. Ele tem uma qualidade enorme. Tenho um pouco das características de apoiar muito, é um jogador em que me espelho”, afirmou Marcos, que pôde trocar um cumprimento com o jogador do Barcelona quando ele visitou a delegação do Bahia no ano passado. "Consegui conversar um pouco com ele. Não foi muita resenha", comentou.

No Cruzeiro, Marcos terá de buscar espaço em uma posição que tem como dono Jonathan, escolhido o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Em 2009, recebeu a Bola de Prata, concedida pela revista Placar em parceria com o canal ESPN Brasil, e o prêmio Craque do Brasileirão, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O lateral de 20 anos afirma que vai respeitar Jonathan, mas tentará provar seu valor para o técnico Adilson Batista. “A gente respeita o Jonathan, que está sendo o destaque do time, foi eleito o melhor lateral. Sou profissional igual ele e quero dar o meu máximo, quero ajudar a equipe. Quero dedicar ao máximo nos treinamentos, mostrando ao Adilson que estou à disposição dele, e pode ter certeza que vou dar a vida nesses treinamentos”, observou.

Jonathan e Maicon, hoje na Inter de Milão, ambos também revelados pelo Cruzeiro, são exemplos para Marcos. “É mais uma oportunidade. Igual ao Jonathan e o Maicon, espero aproveitar a oportunidade e ajudar meus companheiros e o Cruzeiro”, comentou.

Marcos chegou ao Cruzeiro em 2005 e passou cinco temporadas na base do clube mineiro. Em 2009, ele afirma que o empréstimo para o Bahia o auxiliou a ganhar experiência. O lateral cruzeirense acredita que não teria espaço no profissional, mesmo depois de conquistar a Copa São Paulo de juniores e o Campeonato Brasileiro sub20 em 2007.

“Naquela época, o clube estava bem servido de lateral, com Jonathan e Jancarlos. Ficou mais difícil pra mim, mesmo sendo campeão brasileiro. Mas foi bom ter saído, procurado espaço em outro clube, volto com mais experiência e mais maduro”, ressaltou Marcos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host