UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 12h32

Dorival 'atende' conselho do presidente e cogita escalar Giovanni no ataque

Renan Prates
Em Santos *

O técnico Dorival Júnior falou pela primeira vez após o início dos treinos do Santos. Admitindo carência por uma referencia ofensiva depois da saída de Kleber Pereira, ele deu sinais de que irá aproveitar o meia Giovanni no setor.

“Ele tem essa característica. É natural que necessite de alguns ajustes, já que ele sempre jogou chegando de trás, mas nesse momento pode muito bem usar desse artifício e ser produtivo pela capacidade que ele possui. Quem vai dizer se vai ir bem nessa função ou não é o próprio atleta”.

Desta forma, Dorival Júnior ‘atende’ a uma indicação do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que já disse reiteradas vezes que não tem pressa em buscar um atacante de referência na área por achar que Giovanni possa fazer esta função.

Dorival, entretanto, reconhece a necessidade de um reforço no setor e disse, sem citar nomes, que o clube está atrás de preencher esta lacuna que ficou após a saída de Kleber Pereira.

“Ainda há uma carência e uma necessidade de ir atrás de um profissional que sirva como referência no ataque da nossa equipe, já que perdemos um grande jogador que é o Kleber”.

Mas se esta busca não der certo, o treinador do Santos declarou que não irá lamentar e irá buscar opções na base. Dorival Jr elogiou o desempenho dos garotos André e Gil, postulantes ao time titular no setor.

“Não me preocupa se não der certo a busca por este reforço. Vou valorizar os que aqui estão. Já disse que não há lamentação. Às vezes a não contratação de um abre espaço para que outro mostre o que sabe”.

* Atualizada às 14h13
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host