UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 12h42

Durval chega ao Santos "dando graças a Deus" por não ir para o Benfica

Renan Prates
Em Santos *

Um dos quatro reforços para a zaga dos Santos, o defensor Durval foi apresentado nesta sexta-feira no CT Rei Pelé de uma maneira curiosa. O jogador não poupou palavras ao dizer que deu “graças a Deus” por não ter ido para o Benfica.

“Minha primeira intenção era jogar no Brasil. A história de Portugal foi porque um empresário que eu tinha assinado uma autorização há muito tempo no final ano apresentou a proposta do Benfica e eu tive que viajar até lá”, explicou o jogador.

“Mas graças a Deus não deu certo a transferência, eu mantive a minha palavra com Santos e pude ser apresentado aqui”, complementou, para perplexidade dos jornalistas que acompanharam a coletiva.

Durval havia acertado a transferência para o Santos desde dezembro do ano passado. Mas o jogador foi visto no estádio da Luz para negociar com o Benfica, o que a princípio havia inviabilizado o acordo com o time brasileiro.

Mas a transferência de Durval para o Benfica não deu certo, e o jogador acertou a sua ida para o Santos por um contrato de dois anos. O zagueiro comemorou a transferência, pois a sua esposa não queria que ele fosse para a Europa.

“Não era isso que eu estava querendo e imaginando. A minha família não queria que eu saísse do Brasil, pois eu e minha esposa temos uma filha pequena, de 1 ano e 2 meses. Queria ficar no Brasil para estar perto da família, por isso a minha opção pelo Santos”.

* Atualizada às 13h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host