Fábio Santos, do Grêmio, acha que o time está melhor agora que no ano passado
Mesmo sem reforçar este setor do time, o Grêmio inicia 2010 com uma lateral-esqueda bastante forte. Ao contrário do que ocorre na direita, há 3 opções para Silas Pereira. Tanto Fábio Santos quanto Lúcio e Bruno Collaço foram titulares em algum momento da última temporada. Após uma lesão que o afastou dos gramados por praticamente toda o Brasileiro passado, Fábio acredita que o time melhorou e certamente irá conquistar títulos este ano.
“Ano passado o time já era bom. Perdemos por detalhes. Principalmente pela situação de não conseguir vencer fora de casa. Agente comentava que o campeonato tava bom de ganhar e tínhamos time para isso. Este ano chegaram reforços e isto está motivando muito a todos. A torcida, a imprensa e, principalmente, nós jogadores estamos ansiosos para começar os torneios”, disse Fábio. Membro do grupo do São Paulo campeão brasileiro em 2006, ele ainda revela otimismo com a chegada de ex-companheiros.”É bom contratar jogadores campeões por isso: sempre gera expectativa”, finalizou.
Com contrato se encerrando no final deste ano, a direção do Grêmio já iniciou contatos com o atleta para ampliar seu vínculo por mais 2. “Tenho contrato até o fim deste ano. Tivemos uma conversa curta em 2009. Ninguém me propôs nada de oficial mas já demonstrei minha intenção de permanecer e o Grêmio também quer que eu fique”, explicou. Os direitos do lateral são divididos em 30% do Grêmio e 70% do próprio atleta.
Sobre a briga pela titularidade, Fábio foi politicamente correto. “A briga é boa. Todo o ano vai ter isso. São 3 jogadores que estão bem para jogas e o Silas sabe quem deve colocar em campo. O importante é todos se respeitarem e procurarem seu espaço” respondeu confiante.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas