UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 12h57

Focado no marketing, Marcelinho nega ser "sombra" e se diz parceiro de Mano

Thales Calipo
Em São Paulo

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o meia Marcelinho Carioca está oficialmente aposentado. Nesta sexta-feira, o jogador confirmou que deixará de participar de partidas oficiais e que, neste ano, irá se dedicar exclusivamente às ações de marketing boladas pelo clube, tudo sob a sua nova alcunha, a de “Senhor Centenário”.

“Me sinto lisonjeado e feliz, pois essa gratidão não tem preço. Acho que realmente me deram um presente que coroa toda a trajetória nesta instituição. Sou um carioca que veio para São Paulo e conseguiu vencer, por isso me sinto um paulistano também. Agora estou aqui para contribuir para o resto da vida”, afirmou Marcelinho.

A presença do ídolo no cotidiano do clube deve gerar despesas mínimas, já que, segundo o próprio Marcelinho, ele receberá um salário mínimo “em carteira [de trabalho]”, mas os lucros devem ser grandes. Nesta sexta-feira, dois novos produtos com a marca do agora ex-atleta foram lançados. O primeiro é uma camisa com a inscrição “MC7” e a lista de títulos conquistados pelo ex-jogador, enquanto o segundo é uma réplica do uniforme usado no Mundial de 2000, com o número 100 e o nome de Marcelinho.

Além de produtos, o ídolo corintiano também será o “rosto” do Corinthians em eventos comerciais e sociais ao longo deste ano. Curiosamente, o primeiro deles será o amistoso contra o time argentino do Huracán, agendado para o próximo dia 13, e que servirá como jogo de despedida de Marcelinho.

Apesar da presença em campo diante dos torcedores, Marcelinho refuta, de maneira bem-humorada, a possibilidade de se tornar uma “sombra” para o atual elenco alvinegro.

“Uma sombra desse tamanho não assusta ninguém. Eu sou um ex-jogador, vou jogar agora só com meus amigos. A torcida vai gritar meu nome só nos amistosos, nos outros jogos não. O time vai jogar bem”, disse o ídolo corintiano.

Se não estará em campo e não pretende atrapalhar os atuais jogadores do Corinthians, Marcelinho não pretende se afastar totalmente do time. Buscando não se indispor com o treinador da equipe, o atual “Senhor Centenário” se colocou à disposição para ajudar, mas apenas fora do gramado.

“O Mano [Menezes] tem em mim um parceiro extra-campo. O que o Mano e os jogadores precisarem de mim extra-campo, vou contribuir ao máximo, pois o Corinthians ganhando, eu também serei um vencedor”, completou Marcelinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host