UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 12h41

Grêmio deve retomar conversas por Vítor, do Goiás

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves

O lateral-direito Vítor, do Goiás, é sonho antigo da direção gremista. Contatos diários estão sendo feitos entre gaúchos e goianos para tentar resolver uma possível transferência do jogador para o clube de Porto Alegre.

“Se ele vier melhor, se não vir paciência mas nós queremos. É um jogador que não se encontra em qualquer time. De qualquer forma ele está em pré-temporada com o Goiás, mas queremos no Grêmio.”, disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista, sobre o jogador.

O Goiás está dificultando a concretização do negócio. Além de um valor não revelado em dinheiro, o clube quer jogadores cedidos em troca de Vitor. Um dos atletas seria Perea. Sem interesse no colombiano, ele será oferecido pelo Grêmio. “Não iremos ceder jogadores do grupo principal pois este já é reduzido, porém temos atletas que não estão sendo aproveitados”, disse Meira.

Um ponto que pode ser positivo para o Grêmio é o contrato do jogador. Com vencimento no final de 2010, o Goiás teme perder Vitor sem receber nada. Os U$10 milhões da multa rescisória foram considerados um valor alto em outras oportunidades. Contudo, neste momento os goianos já acenam com uma redução.

Vitor, de 27 anos, é jogador do Goiás desde 2005. Campeão estadual em 2004 e 2006, o alagoano foi eleito melhor lateral-direito do Brasil em 2008 e conquistou a Bola de Prata da revista Placar no mesmo ano. Caso se concretize, o anúncio oficial do reforço deve ocorrer nos próximos dias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host