O atacante Jonas é jogador mais desgastado do Grêmio na pré-temporada em Bento Gonçalves
Itinerante, esta seria certamente a palavra para definir a pré-temporada gremista. Concentrado em Bento Gonçalves, a delegação do time tricolor faz deslocamentos por distritos da cidade e vai a outros municípios para treinar. Com o objetivo de aumentar a visibilidade do clube e ampliar o contato com o torcedor, o Grêmio realiza a preparação nômade para os desafios de 2010.
A delegação gremista chegou a Bento Gonçalves na quarta-feira à noite. O primeiro treinamento, na quinta-feira, ocorreu no campo do Flamengo, em São Valentim, que fica na região do Vale dos Vinhedos, distante cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.
O segundo turno de atividades de quinta ocorreu no Clube Caça e Pesca Santo Huberto, zona urbana de Bento. Nesta sexta-feira, o primeiro local foi repetido, Flamengo. O treinamento da tarde mais uma vez foi em um distrito. Garibaldina, 17 quilômetros para o lado oposto a São Valentim. A sede campestre do Clube Botafogo foi o palco do trabalho.
Nos próximos dias o clube deslocará mais ainda sua estrutura. Carlos Barbosa receberá o treinamento de domingo e o São Paulo, também em Garibaldina, o de sábado. As intensas atividades estão desgastando o grupo de jogadores. Jonas foi o mais cansado desta sexta-feira. Com cãibras e dificuldades no alongamento, o goleador do time no Brasileiro 2009 foi poupado da última seção de corridas.
Fora de campo, o empresário de Rever vai a Europa conversar com clubes interessados no zagueiro. A direção do Grêmio promete anunciar um lateral-direito nos próximos dias. Vitor, do Goiás, é o predileto.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas