UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 20h11

Mano escala Marcelinho Carioca e deve deixar Ronaldo fora de amistoso

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

O encontro em campo de Ronaldo e Marcelinho Carioca não deve acontecer. No amistoso entre Corinthians e Huracán que acontecerá às 16h da próxima quarta-feira, no Pacaembu, o ex-camisa 7 está confirmado como titular, mas o Fenômeno deve ficar fora. Quem avisa é Mano Menezes.

"Vamos respeitar a condição física. Quem não estiver bem, não vai para o jogo. Começamos a treinar forte no final da semana e uns jogadores sentiram mais. O Ronaldo com certeza vai sentir um pouco mais porque vem de pequena lesão muscular e sabemos que sua condição de retomada de temporada é mais difícil em relação aos outros", disse o treinador. "Ele dificilmente jogará".

"Não podemos colocar em campo tantos jogadores que estão muito aquém da preparação ideal. Sobre alguns jogadores o risco de lesão é maior e eles não vão fazer parte do amistoso", emendou o comandante.

Ronaldo foi bastante elogiado pelos preparadores físicos, mas é um dos jogadores que mais tem sofrido na pré-temporada. Na última quinta-feira, os exercícios de arrancada e explosão deixaram nítido que sua condição física ainda está bastante aquém da média do elenco.

Outra estrela que também deve sofrer com a falta de ritmo na partida é Roberto Carlos, segundo Mano. "Ele está se readaptando e vai sentir mais", projetou o treinador. No entanto, como foi o principal reforço contratado para esta temporada e estava em atividade até dezembro, o lateral deve jogar alguns minutos contra o Huracán.

Mas se as duas principais estrelas ainda são dúvidas, outros dois nomes já estão confirmados entre os titulares. Marcelinho Carioca é um deles. O jogo marcará sua despedida oficial do futebol vestindo a camisa que mais lhe trouxe sucesso. Foram dez títulos pelo Corinthians e uma relação intensa com a torcida.

"Começarei com o Marcelinho como titular, a festa é para ele. Ele foi um dos maiores jogadores do Corinthians de todos os tempos e respeitamos muito essa condição, é preciso valorizar isso no futebol brasileiro", argumentou Mano.

E como o amistoso fez parte da negociação em que o Huracán vendeu Defederico para o Corinthians, o argentino também estará entre os 11 iniciais. "É importante colocarmos o Matias [Defederico] em campo porque a partida fez parte de sua transferência".

No amistoso, Mano mudará um pouco a rotina que antecede os jogos. Não haverá preleção na concentração. A reunião acontecerá no vestiário do Pacaembu, onde a equipe encontrará Marcelinho Carioca, escolhido para ser o embaixador do centenário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host