UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 13h29

Motivado com Luxa no Atlético-MG, Marques admite adiar aposentadoria

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Motivado com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Atlético-MG, o atacante Marques, de 36 anos, estuda a possibilidade de adiar a aposentaria, marcada inicialmente para maio, quando termina seu contrato, e prorrogar o vínculo com o clube mineiro até o final desta temporada.

“Tinha o projeto de estar encerrando (a carreira) agora, desde que no ano passado eu conseguisse jogar, o que infelizmente não consegui. Então, este ano, tendo uma boa preparação, me colocando à disposição do time para jogar, eu sinceramente tenho vontade de sentar com o (presidente Alexandre) Kalil e prorrogar isso até o final do ano”, observou Marques, em entrevista ao vivo à Rádio Itatiaia.

O veterano atacante disse que depende da condição física para seguir no futebol até o final do ano. Marques operou o joelho direito em janeiro do ano passado e só voltou a atuar em 24 de outubro, quando entrou no segundo tempo do triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão. Em seguida, na derrota para o Fluminense, ele sofreu uma lesão muscular e não jogou mais.

“Essa chegada do Vanderlei motivou principalmente a mim, de uma forma muito positiva, já que tenho quase 17 anos de carreira e pegar um craque como ele e sua comissão técnica. Até brinquei com ele que eu tinha de ter pego ele há uns anos, quando estava no auge da minha carreira, mas a oportunidade veio agora e eu quero aproveitar a cada minuto junto com o time dentro do campo para fazer uma grande temporada”, afirmou.

Marques está empolgado com a nova comissão técnico do Atlético. “Para mim está sendo maravilhoso. A gente pensa que depois de tantos anos de carreira você não vai aprender mais nada. Mas, quando você encontra vencedores como o Vanderlei, como o (Antonio) Mello (preparador físico), Freddy Rincón (assistente técnico), a gente sempre tem alguma coisa ainda para estar aprendendo, e eu sinceramente quero aproveita ao máximo isso”, ressaltou o atacante.

O experiente atacante, que completa 37 anos em 12 fevereiro, espera conquistar título antes de encerrar a carreira pelo Atlético, que o contratou em 1997. Marques é o nono maior artilheiro da história do clube mineiro, com 131 gols, quatro a menos que Ubaldo Miranda, nono colocado.

“Estou muito motivado para que seja um ano maravilhoso, para que eu possa fechar minha carreira de forma brilhante, buscando título para o Atlético. Eu me colocando nas melhores condições para estar junto com o time e levar esse contrato até o final do ano, para que em dezembro a gente possa se despedir dessa torcida, que foi sempre uma grande aliada minha”, disse o jogador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host