UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 19h46

Para Luxemburgo, saída de Rentería não enfraquece o ataque do Atlético

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano

O técnico Vanderlei Luxemburgo não se surpreendeu com o desfecho do caso Rentería, que não chegou a se reapresentar este ano e que acertou a rescisão de seu contrato com o Atlético-MG nesta sexta-feira. O treinador, que disse que essa possibilidade já existia, não considera que o setor ofensivo atleticano fica enfraquecido sem o colombiano.

“Todos falam em perdas, mas trouxemos o Muriqui. Então, é isso”, afirmou Vanderlei Luxemburgo, que não quis falar sobre contratações específicas de atacantes. Além de Rentería, o Atlético não conta com outros dois atacantes que estavam no elenco no ano passado: Éder Luís, negociado ao Benfica, e Pedro Oldoni, que não faz parte dos seus planos.

Vanderlei Luxemburgo conta, no momento, para o ataque com Diego Tardelli, artilheiro do último Brasileiro, com 19 gols, ao lado de Adriano, do Flamengo, Muriqui, Alessandro, Marques e Pedro Paulo.

O treinador atleticano salientou que a não apresentação de Rentería não influenciou na saída do jogador do clube. “Quando chegamos nos foi passado que ele poderia não ficar. Ele acertou sua saída, bom para ele e para o clube. Já era algo que estava definindo”, observou. “O atraso não tem nada a ver, não influenciou na decisão. Senão o Benítez teria que sair também”, acrescentou.

Luxemburgo observou que algumas das decisões que foram anunciadas, antes mesmo do início efetivo do seu trabalho, aconteceram por opinião dele, motivada pelo fato de já conhecer o elenco atleticano anteriormente.

“Às vezes as pessoas acham que não estou acompanhando, mas o treinador de futebol tem de estar ligado, acompanhando tudo o que acontece no futebol. Já conhecia o elenco do Atlético. Algumas coisas já foram acordadas entre a gente, eu já sabia e já tinha definido que ia acontecer”, comentou Luxemburgo, referindo-se à comissão técnica e a diretoria.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host