Thiago Humberto e Wilson Mathias seguiram o padrão de entrevistas quando um jogador chega a um clube: buscar espaço, respeitar colegas e ajudar. Mas bastou a bola rolar para a dupla de reforços surpreender o resto do grupo. Escalados lado a lado, no coletivo desta sexta, foram bem e crescem no início do ano colorado.
Depois de um treino mais técnico, com paradas constantes e orientações seguidas, a sexta-feira foi de coletivo longo e forte em Bento Gonçalves para o Inter. Jorge Fossati dividiu os atletas em duas equipes. A considerada ideal não tinha Giuliano, substituído por Edu, formando um 3-5-2. Nei era o ala pela direita. No time reserva um meio campo de qualidade. Wilson Mathias, Andrezinho, Giuliano e Thiago Humberto. Prova da qualidade foi a produção do time de baixo, que criou mais chances que os titulares e incomodou o trio de zagueiros Índio, Bolívar e Fabiano Eller.
Mathias como primeiro homem teve bom desarme e acertou vários passes, de curta e longa distância. Já Thiago Humberto conseguiu se livrar da marcação de Guiñazu com facilidade em dois momentos. Um, no início do treino, com um toque rápido pelo lado. O outro quando tabelou com um companheiro do lado do campo.
Mesmo indo bem a dupla Mathias e Humberto vai ter dificuldades para começar jogando em 2010. A concorrência no setor é muito grande. A maior do elenco colorado neste início de ano. Se for considerado o 3-5-2 o esquema padrão, tirando os alas, são 10 jogadores para só três vagas.
Na segunda parte do treinamento Wilson Mathias foi para os titulares. Assim como Giuliano e Taison. Sairam da equipe Sandro, D’Alessandro e Edu. Mais para o fim, Andrezinho ocupou o lugar de Guiñazu. Mesmo com todas as trocas e boas atuações o placar ficou fechado no coletivo mais intenso até agora do Inter de Jorge Fossati.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas