UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 10h52

Titular em 2009, Carini quer manter posição com Luxemburgo

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Goleiro Carini diz que não se sente com posição assegurada no Atlético-MG e acena com trabalho

    Goleiro Carini diz que não se sente com posição assegurada no Atlético-MG e acena com trabalho

Apesar de ter terminado a temporada de 2009 como titular absoluto do gol do Atlético-MG, o goleiro Uruguaio Carini não se acomoda com a condição. O jogador faz questão de dizer que não se considera "dono" da camisa 1 atleticana. "Não me considero titular, tenho de mostrar o meu valor para a nova comissão técnica. Não posso achar que sou titular garantido só porque terminei o último ano como titular", afirmou.

O goleiro não acredita que o fato de ter sido titular durante todo o final de 2009 garanta uma vantagem sobre os demais companheiros. "Não foi porque terminei como titular, que fui titular o último ano que poderei me considerar titular. Terei de mostrar meu valor, lutar pela minha posição de titular", destacou Carini.

Além de Carini, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta como opções para o gol, o goleiro Aranha, que renovou o seu contrato no final de 2009, por mais uma temporada e o jovem Renan Ribeiro, que ganhou chance no profissional do Atlético após se destacar com a camisa da equipe júnior e disputar o Mundial Sub-20, pela seleção brasileira.

Carini espera que 2010 seja melhor do que o ano que se encerrou, cuja avaliação foi positiva. "Espero que sim, foi um ano muito bom, onde pude jogar, mostrar meu valor, mas espero que este ano seja melhor para o Atlético, que a gente possa ganhar títulos, dar alegria para esta torcida", salientou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host