UOL Esporte Futebol
 
08/01/2010 - 18h45

Val Baiano detona proposta do Palmeiras e avisa: vai deixar o país

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Muricy Ramalho afirma que o Palmeiras precisa de um novo camisa 9. Um dos nomes na lista, Val Baiano, já avisou que não defenderá o clube e afirma ter motivos para isso. Autor de 18 gols pelo Barueri no Brasileiro de 2009, Val considerou uma piada a oferta feita pelo Palmeiras, alegando que o salário de Vagner Love é muito superior ao oferecido a ele.

MURICY RAMALHO APONTA ESVAZIAMENTO NO ATAQUE

Folha Imagem
Muricy Ramalho evita tratar Vagner Love como um ex-jogador do clube, mas não faz planos com o atacante e solicitou à diretoria uma reposição para o setor. O treinador argumenta que o Palmeiras de 2010 não pode cometer o mesmo erro do ano passado, quando o time sentiu as ausências de Cleiton Xavier e Diego Souza em momentos decisivos do Brasileiro.

Val Baiano adianta que já comunicou a família que atuará no futebol internacional nesta temporada. Segundo o atleta, o salário oferecido pelo Palmeiras seria de 30% do que recebe Vagner Love, que negocia saída do clube.

"O Palmeiras chegou a entrar em acordo financeiro, mas foi muito abaixo do que eu esperava. Meu empresário disse para mim: 'Olha, não tem nem como passar a proposta do Palmeiras. Foi bem baixa'. Não é nem 30%, 40% do que recebe o Vagner Love. O que ofereceram não tem nada a ver. Fico triste porque eu queria defender o Palmeiras. Gosto do Palmeiras. Mas não deu certo. Vou procurar outros horizontes", disse Baiano à Rádio Globo.

Segundo o ex-jogador do Barueri, os jogadores brasileiros precisam atuar no exterior para serem valorizados pelos dirigentes nacionais. Val Baiano afirma ter sondagens do Racing Santander, da Espanha, e Al Wasl, do Qatar.

"O futebol brasileiro valoriza o estrangeiro. Para gente que fica aqui, querem dar qualquer coisa. Eu estava esperando alguma coisa do Brasil".

Com a recusa de Val Baiano, a diretoria do Palmeiras tem seu segundo insucesso seguido para o ataque. O Cruzeiro rejeitou a proposta alviverde para a aquisição de 40% dos direitos econômicos do atacante Kleber, feita na quinta-feira.

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, declarou que o pedido do time mineiro é irreal, citando que dificilmente um clube europeu investiria na contratação do Gladiador.

Para a estreia do Palmeiras no Paulistão, dia 16, Muricy Ramalho deve escalar o ataque com Diego Souza e Daniel Lovinho. Robert não terá contrato renovado a tempo; Lenny está contundido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host