William faz tratamento com gelo enquanto observa companheiros
Desde o início da pré-temporada, o centro-avante William não realiza trabalhos mais fortes. Sob os cuidados do fisioterapeuta Henrique Valente, o atleta passa por um processo de recuperação de uma lesão na coxa direita, ainda em 2009. O departamento médico da prazo de, no máximo, 10 dias para retomar as atividades, porém o jogador deve desfalcar o time nos 2 primeiros jogos do Estadual.
“Dificilmente terá condições, acho que é melhor tratar para depois voltar a toda”, disse o responsável pelo departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, após conversa com os médicos do clube. Assim, William fica fora dos jogos contra Pelotas e Caxias, dias 17 e 21 respectivamente. Silas Pereira ainda não deu indicativo de qual time ou esquema tático pretende usar. A tarde a primeira entrevista coletiva deste período de preparação, será concedida.
O treinamento do período da manhã desta sexta-feira teve, mais uma vez, atividades com bola. A intensidade foi controlada para evitar lesões. “Vamos suplementar o máximo possível senão os jogadores não vão agüentar a carga”, comentou Roberta Santos nutricionista do clube, com funcionários da concentração. Antes da atividade de campo os jogadores realizaram o exame de sangue para registrar o desgaste.O primeiro jogo-treino ocorre dia 14 contra o São Paulo de São Valentim, time amador da região.
Fora de campo, Busatto, eleito melhor jogador do último Brasileiro Sub-20 , renovo contrato por 4 anos. A direção informa as seguintes indicações para a lateral-direira “É um jogador lateral, não ala, de qualidade, que disputou a Serie-A e foi titular”, disse Meira. Entretanto o nome do jogador ainda é segredo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas