Sem ter grandes reforços até o momento, Muricy espera contar com revelações da Copinha
O Palmeiras reconhece que o fato de não disputar a Copa Libertadores prejudica nas negociações com jogadores renomados, mas acredita que mesmo assim terá importantes reforços para a estreia no Paulistão, dia 16, contra o Mogi Mirim. Paralelamente à espera por novos camisas 9 e 10, Muricy Ramalho diz aguardar surpresas vindas da base.
Para a pré-temporada em Atibaia, o treinador puxou cinco atletas oriundos da base: o goleiro Carlos, o zagueiro Pedro, e os meio-campistas Anselmo, João Arthur e Nádson. Muricy vislumbra aproveitar também parte do grupo que disputa a Copa São Paulo de juniores.
“O pensamento é puxar jogadores das categorias de base e também contratar jovens atletas, como foi o caso do Léo. É fundamental investir em atletas com futuro. A ideia também é revelar, mas sabemos que não é fácil achar vários bons jogadores de uma só vez. Se revelarmos um só bom jogador, já está ótimo”, disse Muricy.
O lateral-esquerdo Gabriel Silva e o atacante Miguel, que disputam a Copinha, agradam à comissão técnica do profissional.
Após um 2009 sem títulos, o Palmeiras decidiu modificar sua política de contratações. O presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, destaca que a Traffic terá menos ingerência nas contratações. O Palmeiras utilizará recursos próprios na aquisição de direitos econômicos de jogadores, priorizando jovens atletas.
Com a adoção da filosofia apostas em jovens atletas, o Palmeiras espera aumentar a “vida útil” de um jogador no clube e lucrar com negociações futuras, frisa Belluzzo. O Palmeiras contratou o zagueiro Léo, 21, e dá como concretizado o acerto com o lateral Eduardo, 20, do Paulista de Jundiaí, que assinará contrato por empréstimo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas