UOL Esporte Futebol
 
09/01/2010 - 07h06

Adilson Batista quer "adotar" jovens reforços do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Adilson Batista quer ajudar os jovens reforços do Cruzeiro a crescer profissionalmente enquanto estiverem sob o seu comando. O meia Pedro Ken, de 22 anos, ex-Coritiba, o atacante Anderson Lessa, de 20 anos, revelado pelo Náutico, e o lateral-direito Marcos, de 20 anos, que retorna de empréstimo ao Bahia, são as novidades do time celeste para 2010. Além deles, o goleiro Flávio voltou ao clube após defender o Botafogo.

Pedro Ken foi indicado ao treinador cruzeirense, que ficou satisfeito com as observações que fez. “O Pedro, a gente já tinha observado, foi uma indicação e a gente aprovou. Ele tem potencial, faz primeiro, segundo (homem de meio-campo). Jogando contra nós, trabalhou de lateral. É um jogador versátil, tem um bom passe, chega bem, vai ser útil durante a temporada e vai crescer profissionalmente porque é jovem”, analisou Adilson.

O jogador de 22 anos assinou contrato com o Cruzeiro por cinco anos. Juntamente com dois investidores, o Cruzeiro adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3,75 milhões.

Já Anderson Lessa permaneceu no Náutico por uma temporada mesmo depois de o Cruzeiro adquirir 30% dos seus direitos econômicos no princípio de 2009 na transação que levou Carlinhos Bala ao Náutico. Ele assinou contrato com o clube mineiro por três anos, com opção de renovação por mais dois anos.

“O Anderson Lessa, a gente jogou contra lá, entrou no segundo tempo, deu trabalho, é um atleta rápido, faz gols. É um jovem, então temos que ter um pouco de paciência. Estamos aqui para ajudá-lo a crescer profissionalmente”, observou o técnico cruzeirense.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, o lateral Marcos foi emprestado ao Bahia em 2009. Ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub20 em 2007 pela equipe mineira. Adilson Batista o observou em partida pela Série B na última temporada e colheu informações com seu então treinador Paulo Bonamigo.

“O Marcos, a gente já conhece da base. Ano passado, estive presente em Figueirense e Bahia, acompanhei também, conversei com o Bonamigo. É um atleta que evoluiu e vai ter a sua oportunidade também”, comentou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host