UOL Esporte Futebol
 
09/01/2010 - 12h48

Andres cutuca rivais e se gaba com patrocínio de R$ 50 milhões

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

O Corinthians pretende anunciar ainda neste mês o que será o maior patrocínio do futebol brasileiro. E além de se gabar dos valores que se aproximam dos R$ 50 milhões, o presidente Andres Sanchez aproveitou para cutucar os adversários.

O grupo Hypermarcas pagará cerca de R$ 40 milhões ao clube para estampar suas marcas nos principais espaços da camisa. Na parte inferior, no entanto, o Corinthians fechará com outra empresa por pouco mais de R$ 10 milhões. O acordo total passará a casa dos R$ 50 milhões.

“Fomos de R$ 7 milhões anuais em 2007 para mais ou menos R$ 50 milhões, foi um crescimento inacreditável. Espero que nas próximas semanas a gente possa anunciar tudo. Estou muito satisfeito”, comentou o dirigente neste sábado, na concentração do Corinthians em Itu.

Animado, Andres aproveitou o tema para propor comparações com os adversários. Segundo ele, muitas equipes anunciam valores que englobam outros gastos e não representam a receita real que entra no caixa do clube.

“Tem que perguntar para os outros times quanto entra no caixa. Eles falam que o patrocínio é de R$ 30 milhões, mas aí R$ 8 milhões são de material, loja, marketing... Incluem prêmios por conquistar como se fosse algo garantido. No Corinthians, o valor que anunciamos é só o que realmente entra no caixa do clube”, desafiou.

Em caso de conquistas, os valores do Corinthians podem superar a casa dos R$ 60 milhões com os bônus. A premiação em caso de título da Libertadores, por exemplo, é maior que a do Paulista.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o grupo Hypermarcas decidiu que estampará a marca Neo Química no principal espaço do uniforme. A empresa comprou o laboratório em dezembro do ano passado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host