Topo

Belluzzo exalta manutenção de estrelas e projeta Palmeiras mais forte

Bruno Thadeu

Em Atibaia (SP)

09/01/2010 18h01

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, avalia que para formar um elenco forte para esta temporada não será preciso buscar reforços por atacado. A receita é segurar os principais jogadores e buscar algumas novidades para setores carentes, avalia o dirigente, que visitou o elenco neste sábado, em Atibaia, local da pré-temporada do clube.

"A nossa base é muito boa. Não é porque deixamos de ganhar o Brasileiro que vamos nos desfazer de tudo. Mantivemos os principais jogadores e estamos trazendo outros para enriquecer o time em qualidade", declarou Belluzzo ao site oficial do Palmeiras.

Quando fala em manter as estrelas do time, o dirigente direciona as atenções para Diego Souza e Cleiton Xavier, jogadores que pertencem ao fundo de investimento Traffic. Diego Souza foi sondado pelo CSKA em dezembro, mas os contatos não evoluíram. Xavier teve seu nome especulado no Real Madrid.

O Palmeiras considera improvável haver oferta tentadora para a dupla até o final da janela de transferência internacional, previsto para 31 de janeiro.

O discurso de Belluzzo não vale para Vagner Love, que pretende definir sua saída do clube até a próxima semana. A equipe alviverde também aprova a saída, mas pede compensação financeira para liberar o atacante, cujo contrato por empréstimo com o Palmeiras vence em 30 de junho.

“Assim como já falei na reapresentação, disse a eles que o Palmeiras continuará sempre em evidência e por isso vamos dar todo o suporte para que possamos brigar pelos títulos neste ano", acrescentou Belluzzo. Até o momento, foram apresentados oficialmente como reforços o zagueiro Léo e o meio-campista Márcio Araújo. O Palmeiras comunicou neste sábado a aquisição do lateral-esquerdo Eduardo, conforme havia antecipado o UOL Esporte no dia 6.

O jogador tem seus direitos econômicos vinculados ao Paulista de Jundiaí, ficando no Palmeiras até dia 31 de dezembro. Eduardo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Guarani.