UOL Esporte Futebol
 
09/01/2010 - 19h14

Fortaleza reage no final, mas perde do Limoeiro na estreia do Cearense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Fortaleza iniciou 2010 da mesma forma que terminou o ano passado: decepcionando sua torcida. Depois de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor estreou com derrota para o Limoeiro por 3 a 2 pela primeira rodada do Campeonato Cearense, neste sábado. Apesar do mando do Fortaleza, a partida aconteceu na cidade de Horizonte, no estádio Domingão.

Os tricolores pareceram sentir falta do estádio Castelão, que passa por reforma e será liberado somente para o segundo turno do campeonato, assim como o Presidente Vargas. Além disso, o elenco que terminou o ano de 2009 foi totalmente reformulado após a queda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro – apenas o volante Ticão permaneceu, além dos garotos de base.

Fora isso, o técnico Luis Müller fez a sua estreia neste sábado e inicia um novo trabalho na equipe. Neste ano, o Fortaleza busca o inédito tetracampeonato cearense. Apesar da má campanha no Campeonato Brasileiro no ano passado, os tricolores levaram o caneco do torneio estadual em 2009, em cima do rival Ceará, e podem chegar ao quarto título consecutivo.

Errando muitos passes no início da partida, os anfitriões deram chances para o Limoeiro abrir o placar. Aos 16min, o meia Lequinha aproveitou cruzamento de Chiquinho e marcou de cabeça. Curiosamente, o autor do primeiro gol do campeonato possui três parentes na equipe. Além de ser sobrinho de Patola, que também atua no time, Lequinha é irmão do jogador Denílson e do próprio treinador do Limoeiro, Cláudio Rocha.

Apesar da superioridade após o gol, o Fortaleza foi para o intervalo em desvantagem no placar. Depois de alterações para o segundo tempo, os tricolores foram todos para frente e deixaram um buraco na defesa.

O Limoeiro, campeão da segunda divisão do Campeonato Cearense no ano passado, aproveitou para marcar mais dois, com Wescley – batendo de esquerda em lance de contra-ataque – e Joãozinho – aproveitando escanteio.

A partir daí, começou a reação do Fortaleza. Niel marcou o primeiro em um golaço, acertando o ângulo esquerdo do gol adversário. Mesmo com a expulsão de Gilmar, os tricolores continuaram pressionando com dez em campo e chegaram ao segundo, com Cleiton, de cabeça.

Porém, os quatro minutos de acréscimo não foram suficientes para que o Fortaleza alcançasse pelo menos o empate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host