Com tendinite, Roberson é segunda baixa na serra
O Grêmio lutou muito para contratar Leandro. Durante mais de um ano as tratativas evoluíam e involuíam com os japoneses do FC Tokyo. A direção venceu a queda de braços com o time da terra o sol nascente e o paulista foi anunciado no início do ano. Sem jogar no ataque há mais de 2 anos, Leandro revelou que precisava de uma readaptação para voltar a sua antiga posição. Silas Pereira deu aval para o atleta jogar onde preferir.
“Não jogo como atacante há mais de 2 anos mas quero voltar para minha posição de origem”, disse Leandro em sua apresentação, citando que no Japão era escalado mais recuado. “Lá se corre muito e se pensa pouco o jogo”, completou.
Em entrevista coletiva, Silas Pereira ressaltou a polivalência do novo reforço. ““Leandro tem características de meia e atacante mas o jogador deve que atuar onde se sentir melhor”, lembrou. A dúvida quanto ao aproveitamento dele surgiu em atividade onde Leandro sempre aparecia na mesma função de Souza, titular absoluto do time.”Foi porque precisava trabalhar o retorno para compor mais uma vez a marcação.Mesmo quando jogar como segundo atacante Leandro vai precisar dar combate”, explicou Silas.
O treinamento da manhã deste sábado deu ênfase a posse de bola. A baixa foi o atacante Roberson que, com tendinite no joelho esquerdo, iniciou os trabalhos com bola e depois foi afastado.No treinamento da tarde ele será avaliado. Com dor, o atleta não deve participar da atividade. William segue na fisioterapia, Cerca de 300 torcedores acompanharam o treino, maior público até agora. O Complexo Espotivo São Paulo, foi o palco do trabalho.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas