UOL Esporte Futebol
 
09/01/2010 - 14h31

Marcel treina no Santos e diz que proximidade pode facilitar acerto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcel se recupera no CT Rei Pelé e pode negociar transferência para o Santos a partir de março

    Marcel se recupera no CT Rei Pelé e pode negociar transferência para o Santos a partir de março

O Santos já anunciou oito reforços para a temporada, porém nenhum atacante de origem chegou à Vila Belmiro, e o técnico Dorival Júnior não esconde a necessidade de um substituto para Kléber Pereira. Uma solução pode estar no CT Rei Pelé, onde Marcel, atleta que pertence ao Benfica, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O jogador de 28 anos, com passagens por Coritiba, São Paulo e Grêmio, provavelmente terá condições de jogo a partir de março. Ele admite que a escolha do clube litorâneo para a recuperação pode facilitar um acerto no futuro.

“Foram poucas conversas sobre isso. Meu primeiro pensamento é ficar bom, mas é claro que as coisas podem facilitar por eu estar aqui”, declarou, à assessoria de imprensa santista.

O trabalho no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol, o Cepraf, são em dois períodos por dia. “Recebi o convite da nova diretoria, do Jamelli [Paulo Jamelli, gerente de futebol], e sei da estrutura que o Santos tem hoje. Por isso decidi com o Benfica continuar no Brasil, já que operei por aqui”, comentou.

Marcel tem mais dois anos de contrato com a equipe portuguesa e poderia defender o Santos por empréstimo. Em 2009, ele jogou no futebol japonês. Em 2008, foi vice-campeão brasileiro pelo Grêmio e balançou por nove vezes as redes durante o certame.

No primeiro coletivo do ano, Dorival Júnior escalou o jovem André, de apenas 19 anos, entre os titulares. Revelado pelas categorias do clube, ele anotou dois gols no último Nacional. Outra opção é deslocar o veterano Giovanni para a função de homem de área.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host