O técnico Silas orienta os jogadores do Grêmio durante atividade em campo na pré-temporada
Treinamento é comandado pelo técnico e realizado pelos jogadores. Esta máxima do futebol está sendo quebrada no Grêmio. Silas Pereira não somente orienta o time mas também corre ao lado do jogador, lança bolas em atividades técnicas e participa dos trabalhos de fundamento para os mais novos. Aposentado há pouco tempo, em comparação com outros treinadores, ele ganhou a confiança dos comandados em poucos dias de trabalho. Até agora, todos elogiam a conduta e atitude do principal integrante da comissão técnica.
"Ele parou de jogar faz pouco tempo, mas só parou de jogar propriamente dito porque treinamento ele continua fazendo", brincou Túlio. "Não tem como reclamar de nada porque você olha para o lado e seu técnico está fazendo o mesmo que você", completou. Fábio Santos revelou surpresa com a energia de Silas. "Somente o Muricy participava dos treinos entre os técnicos que eu já trabalhei, mas não assim. O Silas parece que ainda joga", exclamou.
A comissão técnica também revela apreço ao novo comandante. "O Silas é um treinador jovem que tem um relacionamento muito bom com os atletas. Ele passa confiança, conversa muito e prega conscientização.Não basta falar com o atleta tem que estar junto. Pelo fato de ele ter sido o jogador que foi, ele tem essa facilidade. A experiência ajuda muito", disse Anderson Paixão, preparador físico gremista.
"É a minha forma de trabalhar. E eu não sou daquele tipo de treinador que fica falando: no meu tempo era assim, no meu tempo era "assado". Mas eu gosto de estar ali dentro do campo com eles e também eu acho que é uma questão particular, esta de estar bem fisicamente. As vezes a pessoa acha que virou treinador e, por isso, não pode mais treinar.Então, poder bater na bola com eles e principalmente poder passar um fundamento para a rapaziada mais nova não tem preço. Estar ali e mostrar um movimento e outro sempre ajuda", colocou Silas Pereira, explicando seu jeito de comandar uma equipe.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas