UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 17h01

Após 4 anos preterido, Roger vira sombra de Washington e quer renovar

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O centroavante Roger está de volta ao São Paulo após defender seis equipes durante as quatro últimas temporadas. Com contrato até o dia 30 de maio, o atleta de 25 anos terá uma nova oportunidade para fazer parte do elenco, agora como reserva de Washington.

Adquirido em 2005, depois de se destacar pela Ponte Preta, Roger nunca se firmou no time do Morumbi. Por isso, foi emprestado para Palmeiras, Ponte, Al Nasser (da Arábia Saudita), Sport, Fluminense e Vitória.

No último Brasileiro, anotou 15 gols pelo time baiano, fato que chamou a atenção do técnico Ricardo Gomes e da diretoria. Por isso, Roger será aproveitado neste início de ano, e a intenção dos cartolas é renovar seu vínculo.

“Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Acho que fiz por merecê-la e quero aproveitá-la para dar o meu melhor e mostrar que posso fazer os gols que fiz em outros times”, comentou o jogador, natural de Campinas.

Na passagem pelo Vitória, Roger recebeu sondagens de clubes do exterior. Esse é um dos motivos para a diretoria tentar estender seu vínculo, já que ele se valorizou no último ano.

“Começou uma conversa na sexta com o meu empresário e vão decidir isso. Gostaria de permanecer, de ter uma sequência aqui, um ano inteiro de trabalho, para me adaptar e ter chance de jogar. Manifestei meu interesse e espero conseguir um acerto nos próximos dias”, comentou o atacante.

Roger define o tempo que esteve distante do São Paulo como um aprendizado. “Cheguei aqui com 20 anos e agora estou com 25. Mudou muita coisa, sou pai, sou casado, e tudo amadureceu na minha cabeça. A saída para clubes de menor expressão fez eu olhar para trás e ver que podia ter dado o valor que o São Paulo merecia quando me trouxe. Às vezes, eu focava em outras coisas, mas hoje estou com a cabeça no grupo, nos treinamentos”, revelou.

“Se eu tivesse feito no São Paulo os 15 gols que fiz no Vitória, seria muito mais falado. Não é fácil jogar lá, apesar de ser gostoso. Isso valoriza muito mais essa chance que terei aqui”, acrescentou.

No coletivo realizado neste domingo no CT da Barra Funda, Roger atuou entre os reservas. No intervalo, Washington saiu para aprimorar a finalização em outro campo e abriu espaço para o campineiro que, inclusive, marcou um gol em cima de Rogério Ceni.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host