UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 22h06

"Falta muito" para Inter jogar como Jorge Fossati deseja

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Não dá para dizer que foi a estreia de Jorge Fossati no Internacional. Mas o jogo-treino contra o time B, na tarde deste domingo, foi o teste mais forte até aqui. É bem verdade que o uruguaio só teve cinco dias para treinar a equipe e ainda não conseguiu passar aos jogadores todos os detalhes da formação que foi aplicada, com sucesso, na LDU, em 2009. O próprio Fossati reconhece. "Para o time jogar como a gente quer falta muito ainda", apontou.

No começo da atividade Jorge Fossati colocou os reservas em campo, em um 3-5-2, com Taison e Edu na frente. Edu não conseguiu produzir muita coisa. Já Taison foi esforçado. Nei foi um dos destaques dessa esacalação, chegando bem na frente. O goleiro Muriel também foi bem.

Na segunda parte os titulares entraram em cena e aí a preocupação começou a aparecer. O meio campo com Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro bem adiantado pouco fez para que Alecsandro pudesse marcar gols. O comandante lembrou a questão física depois do coletivo. "Eles tinham condições de mostrar 60% do que vão poder fazer mais para frente", colocou Fossati.

O Inter principal volta a campo na quarta, em amistoso contra o Esportivo. Até lá três treinos, oportunidades para acertar erros. "Os detalhes que a gente não gostou temos que seguir trabalhando. E sistema, pra mim, não é o principal. Eu posso mudar de esquema, mas não de ideia geral. E a ideia geral dá pra fazer 3-5-2, 3-4-1-2, 4-4-2", finalizou o uruguaio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host