Douglas, ex-Corinthians, é pretendido pelo Grêmio
A última parte do treinamento do Grêmio neste domingo deu indícios do que pretende o técnico Silas Pereira. Com o gramado reduzido, como se fosse realizar um rachão, o técnico surpreendeu e escalou o que seria um time titular.
Mesmo sem fixar posições ou interromper a atividade, a amostra apresenta o time no 4-4-2, com Mário Fernandes como lateral-direito, Túlio de primeiro volante e Leandro e Jonas formando a dupla de ataque.
Desgastado, Borges não participou da atividade. A equipe teve Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever, Fábio Santos,Túlio, Fábio Rochemback, Souza, Hugo, Jonas e Leandro.Pela primeira vez se tem idéia da equipe que Silas pretende no ano. A estréia no Gaúchão ocorre dia 17, contra o Pelotas no estádio Boca do Lobo.
Fora de campo a direção muda o foco e troca a prioridade. Sem sucesso na tentativa de contratar o lateral-direito Vítor, do Goiás, um meia passa a ser pretendido. Douglas, ex-Corinthians é o nome pretendido. Atualmente no Al Wasl do Emirados Árabes Unidos, o jogador não está adaptado e pode retornar ao Brasil. O empresário do jogador, André Barros, estaria na Ásia buscando a liberação junto ao clube para o acerto com o Grêmio.
“É um bom jogador, de qualidade que se enquadra no perfil que procuramos. Ele é mais meia articulador. Todo o jogador de como este nos interessa. Temos pesquisas e acompanhamentos de muitos atletas pelo mundo, Douglas é um desses”, disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista. O Grêmio busca o empréstimo do meia até julho. O Palmeiras tentou anteriormente este reforço, porém não teve sucesso.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas