UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 12h03

"Inter contra Inter" será o jogo do dia em Bento Gonçalves

Jeremias Wernek
Bento Gonçalves (RS)

O domingo será diferente em Bento Gonçalves. A cidade serrana assistirá um jogo-treino do Internacional, que vai ter como adversário o próprio Inter, só que com o time B - equipe que vai começar a disputa do Gauchão, no próximo dia 17. O time secundário é comandada por Enderson Moreira, que substituiu Osmar Loss, e mantém a base do segundo semestre de 2009.

Jorge Fossati acompanha de perto o desempenho do colega de profissão e seus comandados. Recebeu vídeo do empate com o Criciúma por 3 a 3,em Santa Catarina, e tem relatórios sobre alguns nomes do time B, como o meia armador Ytalo e o centroavante Leandro Damião. O atacante Valter é, de longe, o mais conhecido do técnico uruguaio, devido a sua passagem pela Seleção Brasileira sub-20.

Os objetivos são claros no treinamento na Associação Geremia, às 17h, deste domingo. Olhar de perto os atletas do B, e submeter o elenco principal a um teste forte do novo esquema tático. "Esse treino está pensado mais para observação do time B, porque o grupo principal eu observo todos os dias aqui. [...] A minha ideia é que a gente precisa conhecer mais de perto, e a única forma é trazê-los para cá. O importante é que nós temos que ter claro que pertencemos a um só clube, que é o Internacional", explicou Fossati.

Conhecer tanto que no próximo dia 17 o grupo principal deve fazer um amistoso em Carlos Barbosa, praticamente no mesmo horário na estreia do time B no Gauchão, e a comissão técnica já definiu que sai do campo e assiste imediatamente a partida no Beira-Rio.

Mesmo de olho em bons jogadores do time que disputará o início do campeonato estadual, Fossati garante que esperará para buscar jogadores no grupo auxiliar. "Eles vão competir pelo Inter logo, já no dia 17. Por isso que eu não vou tirar nenhum jogador deles, mas com certeza quando a gente voltar para Porto Alegre alguns deles eu vou buscar", definiu.

A estreia do Inter no Gauchão será no Beira-Rio, dia 17 de janeiro, contra o Ypiranga de Erechim. O time principal deve entrar em campo só contra o Juventude e no clássico Gre-Nal, no dia 31. Depois disso a comissão técnica estudará o calendário até o começo da Libertadores, 23 de fevereiro, para saber quem joga o estadual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host