Fisioterapeuta trata o tornozelo direito de Jonas
Após 30 minutos de atividades específicas, o técnico Silas Pereira resolveu, pela primeira vez no ano fazer um trabalho de ataque contra defesa no Grêmio. No terceiro cruzamento pelo lado esquerdo, Jonas concluiu a gol e no momento de pisar no gramado encontrou um buraco, sofrendo um entorse no tornozelo esquerdo.
Por ser o mesmo tornozelo cujos ligamentos foram rompidos em 2009, houve uma grande preocupação inicial. Com o tratamento imediato do departamento médico, a tranqüilidade voltou.
“Preocupou de início por ser o mesmo tornozelo operado ano passado, inchou imediatamente. No entanto percebemos que não houve nada demais. Ele está bem, não tem dor e quer votar a trabalhar”, explicou Paulo Rabelo, médico do Grêmio.
A vontade do jogador foi respeitada. Com ataduras para evitar maiores problemas, o goleador do time no Brasileiro passado voltou a atividade. Sem sequer mancar, Jonas pareceu estar bem. “Não é arriscado porque ele não está sentindo nada demais, foi somente um susto”, completou o médico.
“Iremos acompanhar a evolução no tornozelo dele durante a tarde”, finalizou Rabelo. Coincidentemente o segundo período de treinamentos havia sido cancelado. Roberson, recuperado da tendinite no joelho esquerdo, trabalhou normalmente
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas