UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 07h00

Remanescentes, Dracena e G. Lucas não se acham titulares do 'novo Santos'

Renan Prates
Em Santos
  • Edu Dracena, Léo e George Lucas foram os únicos remanescentes das suas posições na temporada

    Edu Dracena, Léo e George Lucas foram os únicos remanescentes das suas posições na temporada

Ao lado de Léo, eles foram os únicos sobreviventes da ‘guilhotina’ que cortou boa parte dos integrantes do setor defensivo do Santos em 2009. Agora, são os veteranos da zaga santista. Mas mesmo assim Edu Dracena e George Lucas não se consideram titulares no time de Dorival Júnior.

“Não vejo que sou absoluto, muito pelo contrario. Tenho que provar nos treinos como provei em outras equipes que tenho condições. Quem já se acha titular aí que acaba mesmo se prejudicando e não jogando o melhor que pode”, alertou Edu Dracena.

Já George Lucas valorizou o fato de ter continuado no elenco. O lateral-direito não teme a concorrência e acha que tem que manter o ritmo para fazer valer a condição de titular. “Sem dúvida que foi um reconhecimento do meu trabalho. Agora é continuar no mesmo ritmo para manter essa sequência”.

A ‘guilhotina’ do Santos cortou nada menos que oito jogadores do setor defensivo do elenco de 2009: os zagueiros Fabão, Adaílton, Astorga, Paulo Henrique Rodrigues e Eli Sabiá, além dos laterais Wagner Diniz, Luizinho (direito) e Triguinho (esquerdo).

Dos três, Dracena é o que enfrenta a maior concorrência, já que chegaram quatro reforços para a zaga: Bruno Aguiar (ex-Guarani), Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa), Durval (ex-Sport) e Luciano Castan (ex-União São João de Araras).

Para o setor de George Lucas, o Santos deve oficializar em breve a chegada de Maranhão (ex-Guarani). Já na lateral-esquerda, Léo terá a concorrência de Pará, que já estava no time.

O técnico Dorival Júnior teceu muitos elogios aos novos reforços do setor defensivo do Santos, e se disse tão bem servido que até cogita iniciar o Paulistão-2010 no esquema de três zagueiros.

“A possibilidade existe de três zagueiros até em razão do pouco treinamento. Não costumo trabalhar assim, mas de repente se torna uma necessidade, até porque estamos muito bem servidos”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host