UOL Esporte Futebol
 
10/01/2010 - 21h49

Walter entra e 'rouba a cena' em jogo-treino; time principal vence por 2 a 1

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Quem foi para a Associação Geremia ver D'Alessandro, Sandro, Guiñazu e cia viu Walter. O centroavante começou no banco do Inter B, do técnico Enderson Moreira, e em 15 minutos fez duas grandes jogadas, meteu uma bola na trave, sofreu um pênalti e fez um gol. Ou seja, encheu os olhos do comandante Jorge Fossati, que até agora tinha visto uma produção muito baixa de seus atacantes. Mas no segundo tempo, ele caiu de rendimento devido ao longo período que esteve parado (sete meses).

TORCIDA COLORADA LOTA ESTÁDIO DO JOGO-TREINO

Jeremias Wernek/UOL
O domingo bonito motivou o torcedor do Internacional presente na Serra. A Associação Geremia recebeu 3.500 colorados que se aglomeraram em volta do campo para acompanhar o jogo-treino do time principal contra a equipe B. O ingresso era dois quilos de alimento não perecível.

O Inter principal começou o jogo com os reservas, entre eles Andrezinho e Taison. O time B com seus titulares, que irão iniciar o Gauchão no próximo domingo, dia 17, contra o Ypiranga. Com um ataque formado por Taison e Edu, o Inter A não criou muitas chances. Especialmente Edu teve problemas, mas conseguiu desviar de cabeça um cruzamento da esquerda, aos 19 minutos, e abrir o marcador.

Eis que chegamos ao 31min, hora em que entra Walter no gramado. Dois minutos depois, ele sofre penalti de Sorondo, perdido por Leandro Damião. Aos 37, Walter faz uma jogada na linha de fundo limpando três adversários. Aos 41, depois de escanteio, o centroavante do time B cabeceou na trave. Aos 45, enfim saiu o merecido gol. Sorondo cortou mal um levantamento e o atacante chutou de pé esquerdo forte vencendo Muriel.

No segundo tempo os times voltaram completamente diferentes e o jogo um ritmo muito mais fraco. Alecsandro, isolado, pouco pode fazer. As duas chances que teve não conseguiu marcar. Walter, saiu logo depois de uma parada técnica, aos 27 minutos. O esquema com somente um atacante ainda não está totalmente adaptado ao Inter, o que o próprio Jorge Fossati admite. Giuliano, que pareceu meio perdido ainda com as orientações, fez o segundo gol depois de receber um belo passe de Kleber.

O técnico uruguaio reconheceu as dificuldades da equipe, com destaque para Giuliano, que voltou demais para o meio campo. "Eu acho ele (Giuliano) muito preocupado na parte defensiva. Do meio para frente ele pode dar muito para o time, não precisa voltar tanto. Ele tem que pensar que é atacante, mas são detalhes que vamos continuar melhorando", explicou o treinador.

As escalações:
Time principal do primeiro tempo: Muriel; Danilo, Sorondo, Danny; Nei, Wilson Mathias, Andrezinho, Thiago Humberto e Arílton; Taison e Edu.

No segundo tempo: Lauro; Índio, Bolívar, Fabiano Eller. Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber. D'Alessandro e Alecsandro.

Time B do primeiro tempo: Agenor (Silvio); Daniel (Eliseu), Wagner Silva (Nando), Juan (Igor) e Kaoê (Foster); Josimar (Juliano), Paulinho (Glaidson), Wagner Líbano (Tales Cunha) e Elton (Marinho); Ytalo (Leo) e Leandro Damião(Walter).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host