UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 12h49

Após ano perdido no Cruzeiro, Bernardo diz que é hora de "estourar"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Bernardo lamenta a oportunidade perdida no ano passado, mas espera recuperar espaço no clube

    Bernardo lamenta a oportunidade perdida no ano passado, mas espera recuperar espaço no clube

Promovido ao profissional do Cruzeiro no início de 2009, o meia Bernardo, de 19 anos, admite que desperdiçou a oportunidade de se firmar na equipe celeste. Depois de encerrar o ano pouco aproveitado pelo técnico Adilson Batista, o jovem armador disse que chegou a hora de “estourar” como profissional.

“Está passando da hora. No ano passado eu tive a oportunidade, infelizmente não dei sequência ao trabalho. A pré-temporada está sendo boa este ano, estou me preparando bem para fazer uma temporada boa este ano”, disse o meia, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jogador espera nova oportunidade nesta temporada para mostrar o futebol que apresentou nas categorias de base do Cruzeiro. “A gente tem de estar preparado. No ano passado tive muita oportunidade, tive aquela sequência boa. Tenho certeza que este ano eu vou estourar”, afirmou o meia, confiante.

Apesar de se mostrar disposto a recuperar espaço, Bernardo admite estudar uma proposta para atuar fora do Brasil. Sem nada de concreto por enquanto, o jogador espera fazer parte do grupo celeste para os duelos contra o Real Potosí, da Bolívia, pela pré-Libertadores.

“Estou com a cabeça aqui no Cruzeiro. Claro, se aparecer alguma coisa, a gente tem de conversar, tem de ver se é uma coisa boa, se é uma coisa que vai me deixar feliz. Mas estou pensando aqui no Cruzeiro, estou pensando na Libertadores, em viajar com o grupo para a Bolívia”, ressaltou Bernardo, que chegou ao profissional depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, ao marcar nove gols.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, declarou no final do ano passado que Bernardo pode ser emprestado pelo clube, até para adquirir experiência. “Se aparecer uma proposta oficial por um grande clube, eu acho melhor, mais vantajoso emprestar o Bernardo, porque aqui ele não está tendo chance e precisa crescer”, disse o dirigente.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host